Compulsão por novidades…

Olá meninas…
Não faz muito tempo que nos deparamos com mais uma novidade da colorama, a coleção fashion. Ainda bem que, apesar da divulgação da colorama ser nula os canais de distribuição funcionam bem e não demorou muito para as esmaltólatras de plantão se jogarem nas lindas cores. Mostrando que está atenta aos movimentos da moda internacional a colorama já lançou o militar, verdinho militar clássico que já virou queridinho de muitas.. vou acabar tendo que comprar um pra mim, de tanto que falam. O Hippie Chic e o Jeans tbm vieram inovando, apesar da Hits já ter cores parecidas, o alcance é outro. Agora todo mundo pode ter um esmalte parecidíssimo com um dos meus sonhos de consumo: Blue India, da MAC. Sim, o jeans é o parente menos acinzentado dele!! Mas como não tenho não posso fazer uma comparação pra vcs. Claro que existem cores mais tradicionais nessa coleção, como o Tapete Vermelho – clássico vermelho aberto, com certeza vc tem um parecido na sua caixinha – e o Clubber. Vamos falar dele hoje.
Ainda não usei o meu. Na verdade ele nem estava nas minhas primeiras compras dessa coleção [fiquei com o Jeans, o Hippie Chic e o Rock, preto clássico com brilhos ultra discretos esverdeados, que arrasam no sol]. Mas um dia eu estava precisando trocar dinheiro, então fui até a seção de esmaltes decidida a pegar um. Maldito vício, tudo oq realmente me interessou ali já tinha um exemplar igual na minha gaveta. Então resolvi dar uma chance para aquele que deveria ser o rosa da colorama dessa estação. Ao chegar em casa olhei pra ele, virei de um lado pro outro, meu coração não fez tum-tum e decidi que ele ficaria na fila. Qdo fui trocar de esmaltes achei que deveria tentar dar uma chance, mais uma vez não estava no clima de rosas.. mas decidi procurar na minha caixinha alguma coisa parecida: não era possível que esse rosa charmoso não estivesse me atraindo nem um pouco… e logo descobri o pq. Ele é primo de um outro rosa, que já usei e gostei demais, o Penélope Charmosa, da Risqué. Olhem na foto – o lado esquerdo está usando o Penélope, o direito está com o Clubber.

Penélope X Clubber

Tudo bem, quem curte muito um rosa pode virar pra mim e dizer: “mas eles são diferentes.. olha só, o Clubber é um tiquinho mais escuro”. É, de fato. Mas nas unhas a diferença é bem menor do que na foto e pra alguém que não ama tanto assim os rosas ter os dois é completamente desnecessário.. isso me fez pensar: onde esse vício consumista por esmaltes vai nos levar?? Com certeza mesmo que eu pare de comprar esmaltes hoje [oq não vai acontecer, até pq ainda não tenho o Cigarrette] não consigo esgotar todos os meus vidrinhos de jeito nenhum… Claro que as empresas estão mandando bem, melhorando a qualidade e inovando nas cores.. mas antes de se jogar loucamente nos lançamentos olhe com atenção a sua caixinha. Outro exemplo não tão radical é o Hippie Chic. Houve um enlouquecimento geral e várias declarações de “nunca vi uma cor assim” e qdo comprei achei parecidíssimo com o 218 da Hits – apenas um pouco mais claro. Novamente, pra quem ama muito uma cor vale a pena [meu caso com azuis e roxos] mas pra quem não liga tanto… vai com calma.. vc pode acabar com vários vidros que nunca vai usar.

Uma coisa que eu gosto de incentivar é o intercâmbio de esmaltes: empreste para as suas amigas, se elas gostarem vão comprar igual. Peça emprestado os que vc acha que quer.. e se ainda quiser depois, compre. Afinal, vidro cheio parado em casa não faz ninguém feliz.

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Compulsão por novidades…

  1. Oie, concordo com você.
    Tenho poucos esmaltes na minha coleção mas não compro um esmalte se achar parecido com algum que já tenho. Poupo a grana pra comprar outro diferente, oras. hashuashuahsa

    Beijinhos.

Deixe um comentário

