Cutículas, você tira?

Oi meninas, esse post aqui será de um assunto polêmico: tirar ou não as cutículas? Eu, tiro só os excessos, mais ou menos uma vez a cada duas semanas, e hidrato MUITO elas todos os dias, e quando eu digo excesso, é bem isso mesmo, só uma ou outra pele solta, e sempre com um alicate bem afiado. Até o meio/quase fim do ano passado eu gostava de tirar a cutícula, deixava a unha quase sem nada, e resolvi parar de fazer isso. Por que? Porque as cutículas são a proteção natural das unhas e nosso organismo, se você tira elas, está abrindo uma porta para a entrada de bactérias e fungos. Interessante isso né? Então se você tira as cutículas, modere, tire só os excessos, nada de ficar procurando o tesouro escondido na ponta dos seus dedos, porque não tem tá?  Use sempre um alicate só seu se for ao salão.

Mas se você é uma pessoa que se preocupa com sua saúde e o bem estar de suas unhas, vai fazer o certo e ler até o fim esse post:Eu uso vários creminhos/óleos na minha cutícula, deixando ela fininha e hidratada, empurro com delicadeza ela (se for muito forte pode causar traumas na unha e ela fica com manchinhas brancas). Ontem eu dei uma pesquisada nos blogs e afins sobre como parar de tirar cutícula, e vi que estou fazendo direitinho, no começo, você precisa hidratar MUUUUUITO, com o tempo tem que continuar hidratando, mas um pouquinho menos do que no começo. Aqui vai uma lista de produtos que eu uso, gosto e percebo que fazem diferença:

Cera nutritiva unhas e cutículas – Granado: essa é poderosa, amo ela, foi o primeiro produtinho que eu adquiri que fosse específico pras cutículas, uso umas 6 ou 7 vezes por dia, é assim: sempre que eu olho minhas unhas e cutículas e ela ta por perto, eu passo. Ela é ótima, no começo eu usava só ela e já adiantava MUITO. Recomendo demais, eu comprei a minha na Panvel e paguei R$16,40 uma coisa assim. Pra quem não encontra pra vender, pode comprar ela aqui. Eu juro, vale o investimento, dura demais, é maravilhosa, eu adoro o cheirinho dela, é tri bom, mas tem gente que não gosta muito. Ela rende demais, uns 3 meses, mesmo usando feito uma louca como eu hahaha. Tem outro post dela AQUI e um sobre cutículas AQUI.

Mira-cuticle – Avon: esse todo mundo conhece né? Já tá a um tempão na revistinha da Avon, maravilhoso, em uma semana de uso você nota um resultado, ele até que dura bem, um mês e meio ou dois (isso só porque sou louca e aplico mil vezes por dia ok?), eu uso ele umas 5 ou 6 vezes por dia, mas se você é uma pessoa normal não vai usar tanto assim fsoidjfoisd, eu não sinto muito cheiro, adoro ele, já usei tubos e tubos, tem 20g, a ponta da tampa é ótima pra afastar as cutículas, acho a embalagem dele bem prática, tanto para a aplicação quanto para empurrar as cutículas após aplicar o produto. Ele custa R$5,00 nas revistinhas, mas se você pegar ele em promoção pode pagar uns 3 reais. Vale comprar um, é maravilhoso, ele cumpre o que promete, reduz sim as cutículas, deixa elas fininhas e a unha com cara de recém esmaltada. Vale muito a pena, eu recomendo muito ele!

Bepantol: é tipo bombril, 1001 utilidades, eu gosto de usar nas unhas e cutículas antes de dormir, faz uma melecama, acordo com os dedinhos brilhando, cutículas lindas, gosto de passar no pé as vezes, da uma hidratada legal, você encontra ele em qualquer farmácia, paguei 9 reais no meu eu acho, tenho a um bom tempo e ainda nao acabou, existe na versão pomada (que eu uso) e líquido (nunca usei). Esse ai vale mesmo, é o melhor, a hidratação dele é bem intensiva, aconselho usar antes de dormir, porque faz meleca MESMO. Ele não tem cheiro, o que é ótimo, porque muita gente implica com um produto por causa do cheiro dele. O Bepantol é vida, o creminho salvador, faz milagres com as cutículas, deixa elas maravilhosas, uso toda noite antes de dormir, não deixo de usar ele nunca, é meu queridinho.

 

 

Esses ai são os produtos que eu considero ESSENCIAIS se você pretende deixar de tirar as cutículas. Leu isso tudo e se convenceu de que vai deixar de tirar as cutículas? Então segue esse passo a passo:

Quem não tiver esfoliante, pode pular o passo um. Um hidratante que eu gosto é o de baunilha da Avon (post dele AQUI) ou o Vasenol Mãos e Unhas. Recomendo que se resolverem deixar de tirar cutículas façam esse passo a passo primeiro, ai depois dele vem a hidratação contínua, ok? Esse passo a passo pode ser feito também em casos de extrema urgência ta?

Antes que me perguntem, eu uso mais creminhos do que aqueles citados lá em cima, que são os básicos pra hidratar ok? Eu gosto do Cuticle Oil Therapy da Jordana, aquele outro hidratante da Avon e um da Mavala. Os lá de cima são quase que obrigatórios ioasdjoidjds. Quem não tiver o cuticle oil therapy pode usar Óleo Secante no lugar dasoijaosi.

As minhas cutículas hoje em dia estão ótimaas, sou viciada em passar creminhos nelas o tempo todo, isso ajuda demais! Bem, o post tá enorme, acho que vou parar por aqui hahaaha, volto depois com uma novidade nem tão nova assim ok?

Ahh, se alguem ai se empolgou e resolveu mesmo parar de tirar a cutícula, se manifeste nos comentários ou nos mande uma linha do tempo depois de algumas semanas! Eu parei definitivamente de tirar dia primeiro de fevereiro. Se alguem parar hoje, avisa a gente!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cutículas, Tratamentos, Utilidade Pública

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s